Quem sou eu

Minha foto
O Quarteto ERUDIZIONE foi formado em 2007, com objetivo de tornar conhecido do público essa rara formação camerística, e principalmente fomentar a audição de música erudita na região. Os concertos são didáticos e realmente se tornam uma viagem por alguns séculos da História da Música Ocidental. Iniciando no século XVI com a Música Barroca, e chegando até o século XX com a Música do Pós-Romantismo, o quarteto percorre estes períodos explicando as principais características dessas músicas, e os contextos históricos e musicais dos grandes gênios compositores da música erudita, deste recorte histórico. O Quarteto ERUDIZIONE busca ser um grupo que pesquisa a fundo a história da música, permitindo ao público apreciar com o máximo de autenticidade a música dos vários períodos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Harmonia aplicada ao violão




“Harmonia aplicada ao violão” é uma oficina que foi concebida com o objetivo principal de estabelecer ligações do estudo da harmonia com as peculiaridades físico-constitutivas do violão.

Trata-se de um estudo de harmonia e sua aplicabilidade prática no instrumento em questão.

A organização do evento é do Centro Acadêmico de Artes - UNIPLAC, e tem como ministrante o violonista Marcel Oliveira, um estudioso do violão erudito da cidade.

As inscrições têm um custo de R$ 10, e podem ser feitas antes do início da oficina, que será na escola de Artes da Fundação Cultural. Haverá certificação para os participantes. O horário é das 08:00 hs até 12:00 hs. O participante precisa levar seu instrumento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário